O inicio de tudo!

Meu primeiro post no blog.

Nosso primeiro contato com a ideia de imigração veio através de um amigo que nos apresentou o processo para obtenção do CSQ para Quebec, isso em meados de 2010 para 2011. Passamos a pesquisar sobre o modelo de imigração, assistimos palestras e sempre que possível nos atualizava com informações de blogs e sites oficiais. Passamos a estudar Francês com professor particular e em casa, no entanto nosso primeiro contato com a língua não foi um tanto positivo, além disso dificuldades surgiam ao longo que pesquisávamos, dinheiro, estudos e projetos aqui no Brasil.

Infelizmente algum tempo depois paramos com pensamentos em imigrar devido algumas necessidades pessoais. porém, sempre que lembrava de Québec, do processo de imigração, do aprendizado do Francês dentre outras coisas, sentia uma falta e pesava na consciência ter abandonado nosso projeto.

E o tempo passou, passou e passouuuuuu...


Depois de quase 4 anos estamos nós aqui novamente, após ter conseguido alcançar alguns de nossos objetivos (conclusão de faculdade, estabelecimento financeiro), eu e minha esposa voltamos ao estudo do Francês, com calma estamos estudando durante à semana, sempre que possível mantendo contato com a língua.

Tudo naquela época era mais fácil para o processo de imigração, nível de Francês dentre outros, atualmente com as recentes mudanças as coisas ficam mais apertadas, nível de idioma, diplomas elegíveis, profissão, aumento da pontuação, dentre outros, então nossa alternativa foi criar um plano de ação para executar nesse ano de 2015 para 2016.

Como todos sabem a partir de 01 de Abril o processo será aberto novamente (até agora nada), não sabemos de fato a quantidade oficial de vagas nem os critérios a serem estabelecidos. Tivemos um adianto quanto as profissões em demandas, algumas saíram de prioritária enquanto outras entraram. (Link das profissões Aqui). Todos sabemos que para participar do processo será necessário o nível de Francês B2 caso sua pontuação não seja suficiente (meu caso).

Sendo assim decidimos refazer totalmente nosso plano de ação, como foco principal formas de imigração para Quebec. Traçando da seguinte rota:

Plano A - Obter nível de Francês suficiente para obtenção do exame B2 até abertura do novo processo. (Ainda não conseguimos) - Caso contrário partimos para o plano B.

Plano B - Participar da missão de recrutamento de TI que irá ocorrer em Agosto de 2015, para imigrar como trabalhador temporário. (missão confirmada). Caso não tenha exito na missão, partir para o plano C.

Plano C - Através de todo levantamento financeiro, se matricular em um college/CEGEP para realização de um DEC ou DEP, durante o período do curso arrumar uma oferta de emprego (eu com 20hrs e minha esposa com 40hrs de trabalho semanais), ao final de conclusão do curso aplicar ao processo PEQ - Programa de experiência do Quebec (link oficial). 

ATENÇÃO! Porque destaco o Plano C em negrito, tenho visto como a mais viável forma de imigração para Quebec, levando em consideração nosso planejamento financeiro ao longo prazo.

Esse tem sido oficialmente o plano com nosso maior foco, não que o plano B deixaria de existir, vou participar da missão de TI e caso tenha exito vou embora para Quebec através de estudo, no entanto o plano C é mais que confirmado, pois é nosso foco para inicio de 2016 (atualmente meio que antecipado para NOV.), então como temos todo um planejamento por trás, tudo é baseado nele.

Em geral nossa missão é e sempre será imigrar para Quebec, seja por A, B ou C... D, sabemos que tudo demanda de planejamento, seja ele profissional, financeiro ou qualquer coisa do tipo, você precisa ter bases sólidas para que possa enfrentar as mudanças radicais na vida. Estamos totalmente focado em nosso plano de imigração, irei retratar mais a frente o porque de sair do Brasil, abandonar uma carreira promissora etc.

Sobre agradecimentos, segue abaixo.

Agradeço em especial à minha esposa que tem acreditado juntamente comigo nesse sonho, aos amigos que tem nos ajudado e nos dado forças nos dias atuais.

A bientôt mon amis!
Samuel Kennedy



Nenhum comentário:

Postar um comentário