Amigos, amigos e amigos!

Após várias pesquisas e com nossa trilha bem traçada muitos amigos nos questionam sobre o PEQ, estudos no Canada e mais algumas coisas. Sempre fiquei na insegurança em ajudar as pessoas explicando sobre o PEQ, medo de errar nas minhas explicações, mas como sempre com cautela consigo passar um pouco de nossa experiências, tanto online como presencial.

Calma pessoal (não estou trabalhando com consultoria :) ) - inclusive umas das coisas que minha esposa me questiona "tu deve estar ganhando alguma coisa com isso", jamais penso assim, todos nós temos pensamento em imigrar para o Canadá, sendo assim estamos no mesmo barco, meu conhecimento que tenho hoje já foi pessoas que me passaram, ex. do André da Planet Interchange - Peça fundamental em nosso projeto - Não enfatizando uma empresa de intercâmbio como alguns já me questionaram, mais direcionando méritos pra ele pela dedicação e paciência em nos ajudar, qualidade que é pra poucos, levando em consideração muitos que, depois de completado seu processo de imigração não tem interesse em ajudar novos imigrantes.

Além do André, várias pessoas que tem nosso perfil também nos deram forças e apresentaram conceitos práticos do dia a dia, experiencias que sempre lembramos quando analisamos nosso projeto, parte financeira, planejamento, coragem... em fim, vários fatores que seleciono de cada um que conversa comigo, e depois analiso essas qualidade colocando em prática, nosso amigo Júlio que tem bastante conhecimentos e se dedica a fundo no processo (blog do Júlio), dentre vários outros.



O post não termina aqui, apenas começa! e porque "Amigos, amigos e amigos"? Simples, as pessoas citadas acima, desde o RP até o mais novo no processo passamos a considerar como amigos, amigos esses que tem a mesma intensão que a nossa, o mesmo barco, rumo ao mesmo destino, cada um com perfil diferente mais o mesmo sonho, de ter uma qualidade de vida melhor, tanto pra você como sua família, pessoas que nos estimulam cada dia a mais, passando suas experiencias de vida, e falando sobre imigração. Destaco recentemente um casal que conhecemos, na verdade já estudam conosco na aula particular de Francês, então tivemos a oportunidade de apresentar o PEQ para eles, e veio o primeiro encontro com Rebeca e Diogo.

Numa lanchonete do shopping, 6 horas de conversas, as horas voaram, antes de sair de casa minha esposa questionou "porque tão cedo", "mais o sol ainda estar quente" (Não sei quando o sol ficará frio :( - Risos!!!!... Eu sabia que não seria apenas uma conversa sobre o PEQ, apenas um encontro formal e descontraído ao mesmo tempo. Aquele casal tinha qualidades que nos chamou atenção, desde o primeiro dia que falamos na aula com eles Denise falou "eles tem um perfil parecido com nosso"... conversa vai e conversa vem... Juventude, casamento, vida corrida.... tudo parecido com nosso perfil, engraçado como as coisas desse mundo são perfeita, experiencias iguais, mesmo pensamento.... lembro que em alguns momentos o PEQ ficava de lado enquanto trocávamos experiencias kkkkkk.... e as horas foram passando e a conversa só fazia fluir, minha vontade era de ficar até o shopping fechar, falamos do processo do começo ao fim, cursos, instituições de ensino, dúvidas foram surgindo (dúvidas essas que nem eu mesmo sábia), por fim o cansaço foi chegando, passava por mais de 20:00hrs, mas a vontade mesmo era discutir sobre os projetos, fomos vencido então pelo famoso "bocejar" então tivemos que encerrar aquela conversa tão gostosa, finalizamos então com assuntos do PEQ (é claro)...

São essas experiencias de vida que nos estimulam, pois ao mesmo tempo que passo o que sei, aprendo com novas dúvidas, cada caso é um caso, cada pessoa tem um pensamento, isso é muito importante, reconhecer que existe muitas e muitas pessoas que tem perfil parecido com o nosso.

Agradeço a Deus por passar por essas experiencias, novos contatos, pelo entendimento que ele tem me dado e a paciência de passar todas as informações que tenho, cada detalhe. Sempre depois vem a recompensa - Saber que nossas conversas estimulam essas pessoas a nunca desistir, mais sim dão forças para avançar nos seus projetos.

Infelizmente tivemos que voltar pra casa, com a cabeça cheia de informações, cheio de assuntos e mais estimulados a pesquisar...

No caminho pra casa como sempre - Fechando com chave de ouro presenciamos um assalto em uma praça bem conhecida aqui em Recife ...




Eu malandro todo, quando avistei os ladrões já puxei minha esposa pra perto de mim, provavelmente nós seríamos as vítimas, então eles atravessaram e assaltaram dois garotos no outro lado da rua - por fim avistei dois policiais e dei aquele berro "famoso do brasileiro" PEGAAAAA LADRÃAAAOOOOO !!!



E o danado foi pego no flagra! :)  - Méritos para meu GRITO! :O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário