Meu curso - Infographie (opção 1)

Salut mes amis!

Irei falar um pouco sobre o curso que pretendo realizar em Montreal, será um breve resumo, mais detalhes irei passar em outro post (Aplicação da escola) mais na frente. Boa leitura pra todos.

Então, após vários contatos com escolas em Montreal, recebi alguns orçamentos que por sinal foram ótimos, bastante satisfatório, a principio deixo claro nosso plano onde minha esposa iria estudar e eu trabalhar, porém como o curso dela só teria 1470 horas iria dificultar um pouco a nossa aplicar ao PEQ tendo em vista algumas questões do visto (explico em outro post), então preferir fazer um DEP de 1800 hrs e ela trabalhar, o que facilitaria no tempo de aplicação e recursos financeiros.

Após várias pesquisas em sites de comissões escolares de Montreal (InforouteFPT, SRAFP ) ...
identifiquei o curso "Infographie", de acordo com minhas pesquisas esse curso já existia antes com nome de "Computer Graphics" porém as escolas de Montreal realizaram uma adaptação para o ensino do curso na língua Francesa, passando então a ter esse nome.

Abaixo apresento a grade do curso:



Como muitos comentários de amigos, onde sempre falam que o ideal pra mim seria realizar um DEC em TI com foco em programação WEB, um dos fatores que me levou pesquisar esse curso é o tempo de formação bem como o custo total, que nesse caso pra nós ficou bastante acessível.

O programa é bastante diversificado, então vejo muitas oportunidades no mercado que demandam de algumas experiencias especificas, experiencias essas que tenho em linguagens de programa web aqui no Brasil, creio que isso irá facilitar minha integração no mercado de trabalho após a conclusão do curso.

O progrmaa é simples e objetivo, a escola que oferta esse curso (dentre muitos outros) é a "Centre de formation professionnelle de Verdun" que faz parte da CSMB - Commission scolaire Marguerite-Bourgeoys  - O retorno da escola foi efetivo, sempre que mantive contato por e-mail as respostas são imediata. Irei explicar o processo de minha aplicação em outro post, até porque estou organizando toda documentação e analisando dos os requisitos necessários para preenchimento dos formulários.

Bonne chances à tous pour les recherches.
Samuel Kennedy

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog de vocês e desejo seguir também pelo PEQ, mas ainda estou pesquisando. Penso em mudar de área e fazer algo no ramo da informática em algum Centre Professionnelle. Eu e minha esposa estamos gostando muito das dicas de vocês!

    ResponderExcluir